quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A caminho do TRI


Hoje comeca a campanha do Gremio em 2009. Ano de libertadores no Olimpico. Este blog a partir de hoje trara noticias, cronicas, humor e tudo mais relacionado a nascao tricolor rumo ao tri da libertadores para nao deichar mais duvidas em quem manda no Rio Grande.
Falando em o que acontece no Rio Grande ontem o co-irmao iniciou o ano da semtenada. E foi assim mesmo, nada. Um zero-a-zero no aterro com o Santa Cruz. A temporada promete... muita corneta e humor daquele lado.
O Gremio estreia hoje contra o interzinho de Santa Maria. Um jogo que pode ser um pouco complicado por ser inicio de temporada e pela qualidade do Inter que foi terceiro colocado no ultimo gauchao e manteve a base daquele time. O time joga junto a mais de um ano e meio. Acima de tudo sera bom teste para a libertadores, onde o gremio na primeira fase deve jogar em estadios pequenos com muita pressao da torcida.
O time deve comecar jogando no 3-5-2 que trouxe bons resultados no ano passado e ter em campo: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Reinaldo e Alex Mineiro.
O campeonato gaucho traz uma nova formula este ano. Como o campeonato carioca sera disputado em dois turnos, onde os 2 primeiro colocados de cada turno vao pro mata-mata para decidir o campeao. O campeao do primeiro turno recebera o trofeu Fernando Carvalho e do segundo turno o trofeu Fabio Koff. Os campeoes de cada turno jogam a grande final do gauchao. Fica claro que o objetivo do Gremio e vencer o primeiro turno e se garantir na final do campeonato para ai se dedicar exclusivamente a libertadores.

Nenhum comentário: