quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ensaiando o novo papel.


Hoje recebi um e-mail da Cathy, minha noiva, pedindo para eu anotar na minha agenda os seguintes compromissos:
Dia 18 início das aulas das crianças;
Dia 19 reunião de pais e mestres;
Dia 23 Festa na piscina da escola do Cyrus;
Dia 6 trabalho voluntário na escola.
O e-mail me deixou com sensações misturadas... A primeira de felicidade por ela me envolver nos assuntos relacionados com as crianças, afinal estamos noivos e em breve seus filhos serão meus também. Mas, alguns momentos depois, veio o sentimento de responsabilidade de pai. Este mundo novo que estou descobrindo e que para mim tem vindo tão depressa. Normalmente os pais tem 9 meses para se preparar e se acostumar com a idéia. Além disto, os filhos nascem e crescem e os pais com o tempo se adptam às novidades, às novas descobertas e ao desenvolvimento da maturidade. Eu, pai de primeira viagem de um menino de 8 anos e uma menina de 13!... o sentimento de responsabilidade quase virou medo mas, antes que isso acontecesse eu percebi que tudo vai ficar bem. Eu estou preparado! Tive o melhor treinamento possível. Fui educado pelo exemplo, pelos meus pais e se eu seguir o exemplo deles, se eu for a metade do que eles são pra mim, minha missão estará cumprida. Além disto, eu tenho a melhor assistente do mundo: a mãe destas crianças.
Sem medo, com muita felicidade e orgulho, vamos ensair esse nove papel na minha vida. O papel de pai!

6 comentários:

César Elias disse...

Daii quase cunhado, ex-companheiro de cama (!), parceiro de cerveja e irmão de sangue tricolor... que foto e essa tua aí? huuheheuehe parece até um cara sério, quase um pai de família. :)

Sucesso nessa nova etapa aí!
Conta com a minha torcida e oração
abraçao. Saudades

DILERMArtins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DILERMArtins disse...

Podias usar o "manto tricolor" em lugar da "amarelinha"!
Não vai ficar pegando no pé das crianças...deixa que façam escolhas, seja companheiro e dê exemplo, é isso que conta.
E boa viagem nessa nova fase!

Luci disse...

prazer em conhecê-lo!
e como nova visitante, concedo-me o direito de lhe dizer que vc. está apto ao novo papel pelo fato de usar o q aprendeu com seus pais.
muito bonito ouvir isto de um homem.
vá em frente!
não vai ser fácil, mas as surpresas do caminho serão valiosas!
bjs!

Beatriz Barreto Saalfeld disse...

Então... mais um pequerrucho(a) a caminho. E com este terás os nove meses de ensaio. Eu não tive (ainda!) a felicidade de ser mão. Mas já sei o trabalhão e a responsabilidade que é. Mas vale a pena, a recompensa não tem preço quendo uma mãozinha minúscula segurar a tua... quando um parzinho de braços vier correndo em tua direção e abraçar tuas pernas... poderia ficar dando mil exemplos.... mas um serzinho achar que tu será o herói dele(a) resume tudo! Mil felicidades! Muita saúde pro teu bebê!

Beatriz Barreto Saalfeld disse...

Então... mais um pequerrucho/a a caminho pra integrar essa linda família! E com este novo membro terás os nove meses de ensaio. Eu não tive (ainda!) a felicidade de ser mãe. Mas já sei o trabalhão e a responsabilidade que é. Mas vale a pena, a recompensa não tem preço quendo uma mãozinha minúscula segurar a tua... quando um parzinho de braços vier correndo em tua direção e abraçar tuas pernas... poderia ficar dando mil exemplos.... mas um serzinho ter a certeza que tu serás o herói da vida dele/a resume tudo! Mil felicidades! Muita saúde pro teu bebê!