quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dica de Leitura

Minha avo me presenteou este livro quando estive no Brasil, no natal de 2006. Indicacao de meu pai. Ficou na pratileira por quase um ano antes que eu abrisse pela primeira vez mas, depois de comecar a ler nao pude mais largar ate saber o final da historia do jornalista AGV, um heroi humano com suas virtudes e seus defeitos.
O dossiê Iscariotes marca a estréia do jornalista Marcos Losekann na ficção. Primeiro volume da trilogia Entrevista com Deus, o livro suscita um sempre atual questionamento sobre a fé: a verdadeira ou a "Disneylândia, com atrativos para todos os gostos". Por coincidência, Losekann lança seu livro enquanto mora, como correspondente da TV Globo, em Jerusalém - onde as maiores atrocidades se justificam em nome de Deus. O dossiê Iscariotes, entretanto, começou a ser escrito anos antes, quando ainda vivia "peregrinando" pelo Brasil, entre Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. A experiência como jornalista, aliás, lhe valeu ingredientes que servem de pano de fundo para o romance, como o assassinato de Chico Mendes e a eleição de Collor.
Foi interessante ler este livro aqui nos estados unidos pois, ele tem um que do gaucho dentro de mim. O cara que quer progredir se dar bem na vida mas, nao aceita injustica. O carater e mais importante que o sucesso, ate porque o sucesso longo e sustentado nao existe sem um carater forte.
Fica aqui esta dica de leitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que gostou!
"E já sabia" que ias gostar; essas histórias de ciganos de bom caráter, que ganham o dinheiro e não se deixam ganhar por ele, é bem do nosso gosto!