
O dossiê Iscariotes marca a estréia do jornalista Marcos Losekann na ficção. Primeiro volume da trilogia Entrevista com Deus, o livro suscita um sempre atual questionamento sobre a fé: a verdadeira ou a "Disneylândia, com atrativos para todos os gostos". Por coincidência, Losekann lança seu livro enquanto mora, como correspondente da TV Globo, em Jerusalém - onde as maiores atrocidades se justificam em nome de Deus. O dossiê Iscariotes, entretanto, começou a ser escrito anos antes, quando ainda vivia "peregrinando" pelo Brasil, entre Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. A experiência como jornalista, aliás, lhe valeu ingredientes que servem de pano de fundo para o romance, como o assassinato de Chico Mendes e a eleição de Collor.
Foi interessante ler este livro aqui nos estados unidos pois, ele tem um que do gaucho dentro de mim. O cara que quer progredir se dar bem na vida mas, nao aceita injustica. O carater e mais importante que o sucesso, ate porque o sucesso longo e sustentado nao existe sem um carater forte.
Fica aqui esta dica de leitura.
Um comentário:
Que bom que gostou!
"E já sabia" que ias gostar; essas histórias de ciganos de bom caráter, que ganham o dinheiro e não se deixam ganhar por ele, é bem do nosso gosto!
Postar um comentário