sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

4 dias abaixo de zero e quatro tipos diferentes de gelo

Hoje completam-se 4 dias em que a temperatura nao esteve acima de zero e pelo quarto dia consecutivo tivemos um tipo de “gelo” diferente.
No primeiro dia tivemos gelo formado pela agua da chuva que congelou no chao e nao carros. Como o asfalto nao estava tao gelado o gelo praticamente na acumulou nas ruas. O unico incoviniente foi encontrar um jeito de descongelar a porta do carro e limpar os parabrisas.
No secondo dia foi a ice storme proprimente dita. Com o chao em um temperatura mais baixa o gel acumulou nas ruas, nas arvores, etc. Imagine aquele gelo que formava nos refrigeradoes antigos quando voce deichava a porta aberta espalhado por tudo. Aquele gelo que parece uma poerinha mas que ai vai acomulando ate formar uma camada. A cidade visinha, Fayetteville, teve varias arvores que cairam pelo peso do gelo e derrubaram a rede eletrica. A distruicao foi tao grande que espera-se levar semanas para que a cidade de 100,000 volte a ter luz. Gracas a Deus nao tivemos muito problemas como este aqui, mas na foto podem ver o tamanho da arvore do visinho que caiu devido ao gelo.
No terceiro dia tivemos um pouco de neve, que nao foi o suficiente para acumular, so fez o dia ficar mais frio.
Hoje pela manha um efeito raro chamado, neblina congelada aconteceu. Ela acumula como uma grande geada, a diferenca e que a geada congela no solo e a neblina congela no ar. A neblina congelou pois a temperatura estava -5ºC pela manha. Parecia uma neblina normal ate voce olhar contra o sol e ver os cristais de gelo brilahndo. Um efeito raro e lindo. Depois de 4 dias sofrendo com o frio e gelo a natureza nos mandou este presente.

3 comentários:

DILERMArtins disse...

Esse papo me fêz lembrar um ceva "mofada" entende?
Tem uma foto do quarto dia, no capricho? Se tem manda.
Fico pensando na honeymoon com -5º! kkkkkkkk!

Christian disse...

Foto nao tem, tava atrasado pro servico...
Mas, esqueci de comentar o lado bom disso. Cerva e refri nao vao mais pra geladeira. Ontem fui na garagem e peguei uma cerveja... estupidamente gela. kkk

César Elias disse...

aí Cascata, to aceitando trocas ... to mais pra um ar congelado do que pra uma sauna constante.
Esse "Forno" Alegre aqui ta piada de quente e úmido.
Ainda mais no Conceiçao em que atéo ar condicionado dos médicos ta estragado... é... inveja de dos -5o.