sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Chef Pai!

Pelos presentes de natal ja sei o que me espera no ano que chega. Muita labuta no fogao. Da Cathy, das criancas, dos sogros e sogros emprestados, cunhados... tudo que recebi foram utensilios de cosinha, avental, chapeu, temperos.
Pelo menos acho que eles gostam da minha comida e eu gosto de cozinhar.
Cozinhar e como um carinho que se faz para as pessoas que a gente quer bem. Isso vem de casa, onde sempre observei meus pais colocarem mais que tempero na panela, colocarem amor para ser distribuido nas refeicoes. A hora do almoco na casa da minha infancia sempre foi o momento de comunhao, onde nos dividiamos o interesse pelos outros membros das nossa familia, quando se sabia sobre o que aconteceu na escola, no trabalho, as novidades e os novos planos mas, acima de tudo o interesse e preocupacao sinceros pelo futuro e felicidade de cada um de nos. Tudo isso reunido pelo tempero de minha mae durante a semana e as experiencias de meu pai aos Sabados e Domingos. O fermento de minha mae nos fez crescer e a massa do meu pai nos deu a liga.
Hoje sou o terneiro desgarrado desta familia, constrindo a minha propria em outros campos mas, volto aos tempos de infancia quando cozinho o arroz da minha mae para acompanhar o churrasco, que como bom gaucho aprendi com meu pai. E a felicidade de ensinar a Emma como fazer macarronada e ao Cyrus como assar ovelha, ajuda um pouco a relembrar meus momentos de menino sem muita melancolia e com felicidade e esperanca que no futuro eles tambem tenham boas lembracas e algo para ensinar aos meus netos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz natal chef...mas uma perguntinha.. de onde os americanos tiraram esse avental escrito "pai"???
Bjos ..te amo muuuuuuuito

DILERMArtins disse...

Muito legal e obrigado pela parte que toca.
Veio bem a calhar, parece jogada ensaiada, hoje também estou falando de exemplos, no Arteiro.
Parabéns pelos presentes e pela blogagem!

Anônimo disse...

Adorei o post...em especial o detalhe da palavra PAI escrita em português no avental!!!!
Senti muita falta tua e da tua família (que nem conheço) nesse natal!!! Que Deus ilumine sempre vcs!!! Bjs

Christian disse...

O avental e o chapel foram bordados pela avo dos meninos. Por isso esta escrito "pai" que e como as criancas me chamam.