quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Noticias do Brasil nos EUA.

Esta e a noticia do Brasil com maior repercursao hoje aqui nos EUA. A venda de 100 misseis de fabricacao brasileiro para o Pasquistao.

Do Estadao:

BRASÍLIA - O governo brasileiro aprovou na terça-feira, 2, a venda para o Paquistão de cem mísseis ar-ar, informou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Segundo a Mectron, a fabricante, os mísseis são de curto alcance, supersônicos, dotados de um sistema de detecção de alvo por infravermelho e costumam ser usados em caças para perseguições a pequena distância. O acordo foi assinado em abril, mas dependia da aprovação de Brasília.
Jobim destacou que se trata de uma operação com o governo do Paquistão, ou seja, um negócio entre dois Estados. Os mísseis vão custar 85 milhões de euros, e a aprovação da operação, já referendada pela Força Aérea Brasileira (FAB), significa garantia do país em relação ao fabricante, a Mectron, por intermédio do Banco do Brasil e do BNDES.
Segundo Jobim, o fornecimento dos mísseis vai desenvolver a capacidade produtiva da empresa, elevando em 500% sua produção. Trata-se de empresa pequena, mas de alta tecnologia, que produzirá mísseis para equipar aeronaves, com capacidade de anti-radiação e possibilidade de destruir radares.

Nenhum comentário: